sexta-feira, 23 de junho de 2017

Aluno da secundária vence Olimpíadas nacionais da Química

O “suspeito” do costume, o mirandelense João Francisco Morais, arrecadou mais uma medalha, desta vez nas Olimpíadas Nacionais da Química.
O aluno, que frequenta o 11º ano, na escola secundária de Mirandela, e que já amealhou 15 medalhas em competições nacionais e internacionais ligadas à matemática, conquistou a medalha de ouro, mas agora nas Olimpíadas da Química, que se realizaram, recentemente na Universidade de Aveiro.
Este desempenho do jovem mirandelense de 16 anos, foi fundamental para o segundo lugar da equipa da escola secundária de Mirandela, que teve ainda a participação de Inês Feliciano e Margarida Silva, depois da vitória na fase distrital.
Um resultado que deixa muito orgulhoso o diretor do Agrupamento de Escolas de Mirandela. “Mais uma vez a qualidade do agrupamento de escolas de Mirandela ficou evidenciado num contexto nacional, com o primeiro lugar do João e o segundo por equipas, e isso é prestigiante para nós, estamos muito felizes com este sucesso e damos os parabéns aos alunos e aos professores pela qualidade que vêm demonstrando”, refere Vítor Esteves.
João Francisco Morais, Inês Feliciano e Margarida Silva, levaram a escola secundária de Mirandela ao segundo lugar coletivo nas Olimpíadas nacionais da Química.

Francisco Pires
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário