terça-feira, 20 de junho de 2017

Associação Nacional de Estudantes Brasileiros vai ter sede em Bragança

A associação nacional de estudantes brasileiros vai ter sede em Bragança. A ideia partiu dos estudantes de todo o país, quando vieram em visita a Bragança no ano passado e consideraram esta capital de distrito a ideal para sedear o projecto.
“A cidade de Bragança é especial não só para nós que vivemos aqui, mas para os que vieram de outras cidades e adoraram”, explica Marcelo Fagundes, presidente da associação de estudantes brasileiros do IPB e que vai presidir também a associação nacional.  
O objectivo da associação é que sirva para facilitar na integração dos estudantes em Portugal, e o intercâmbio entre as cidades nacionais, para que os alunos possam conhecer várias regiões de Portugal.
As relações entre Portugal e o Brasil acontecem desde sempre nas mais diversas áreas e o ensino é uma delas, a facilidade de comunicação devido à partilha da mesma língua é muitas vezes um factor decisivo quando os estudantes de ambos os lados do atlântico escolhem outro país para estudar.
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) recebe anualmente centenas de alunos estrangeiros e só do Brasil, o IPB acolhe neste momento cerca de 200 estudantes. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário