quinta-feira, 29 de junho de 2017

Cuca Roseta é cabeça de cartaz das festas da cidade de Mirandela

Depois das grandes enchentes de 2016, nos espetáculos musicais, no parque do Império e na zona verde, a receita para as festas da cidade de Mirandela, de 2017, em honra de nossa Senhora do Amparo, que vão decorrer de 25 de Julho a 6 de Agosto, vai manter-se com uma grande aposta nos concertos.
“Estamos convencidos que esta vertente é uma das mais importantes da festa e que cativa mais gente, pelo que decidimos enveredar por um aumento do orçamento nessa área, que deve rondar os 130 mil euros”, revelou o juiz da confraria de Nossa Senhora do Amparo, responsável pela organização da romaria, no passado domingo, na apresentação público do cartaz.
Na noite de abertura das festas, a 25 de Julho, vai manter-se o modelo criado o ano passado, com a escola profissional de arte de Mirandela, a ESPROARTE, a servir de orquestra para uma figura de referência nacional.
O ano passado, a escolha recaiu em Boss AC, este ano será a vez de Cuca Roseta.
De resto, há outros nomes de referência como Miguel Araújo, os Black Mamba, Quim Barreiros, Ruth Marlene, Sérgio Rossi, Diapasão e outros.
Sílvio Santos diz que “a ambição é melhorar e oferecer aos mirandelenses e milhares de forasteiros que nos visitam a oportunidade de desfrutarem de momentos muito agradáveis”, conta.
Outra grande aposta passa pelo espetáculo de fogo-de-artifício, no dia 5 de agosto, uma imagem de marca das festas, que, garante Sílvio Santos, “vai ter ainda mais qualidade, numa única sessão que vai durar 38 minutos”.
O orçamento ronda os 300 mil euros para os 13 dias de festa, onde se mantêm as habituais atividades de referência como a marcha luminosa, a noite dos bombos, o festival de folclore, a noite de gala de kickboxing, a procissão e outros eventos.
O Município de Mirandela comparticipa financeiramente com 120 mil euros, pagos ao longo dos 12 meses do ano, e também suporta o espectáculo de abertura das festas.
O presidente do Município destaca o facto de este ser “o maior evento da cidade e gratuito para todos os visitantes, o que o torna único na região”.
Estão apresentadas as festas da cidade, com um cartaz elaborado, pelo segundo ano consecutivo, por um jovem da terra, Pedro Cordeiro, funcionário do Município que também
integra a direção da confraria.As festas vão decorrer oficialmente de 25 de Julho a 6 de Agosto, mas as diversões já começam a funcionar a partir de 15 de julho.
Verbenas com receita record Foram um sucesso as verbenas dos santos populares, promovidas pela confraria de Nossa Senhora do Amparo, que servem para angariar fundos
para a realização das festas da cidade de Mirandela. Sílvio Santos não tem memória de tanta adesão. “Os números falam por si: só no primeiro fim-de-semana, no Santo António,
servimos mais de 800 refeições e no total dos três fins de semana, a confraria arrecadou cerca de 20 mil euros de receita”, conta.

Fernando Pires
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário