quinta-feira, 20 de julho de 2017

GNR recebeu 900 crianças no posto do comando territorial de Bragança

A GNR de Bragança abriu ontem portas a cerca de 900 crianças para um dia diferente e com muitas actividades e demonstrações das várias valências.
As crianças de várias idades puderam participar em ateliers de música, passeios a cavalo, actividades da escola de trânsito, assistir a demonstrações cinotécnicas e do GIPS e um concerto infantil com o Quinteto da GNR no Comando Territorial de Bragança. Uma forma de aproximar as crianças da Guarda Nacional Republicana, e um dia sempre muito apreciado pelos mais novos.
Desmistificar a imagem da GNR é precisamente um dos objectivos do dia aberto, como explicou o alferes Mazeda. “O objectivo deste dia é precisamente aproximar as crianças da GNR, para que elas percebam que a guarda está na sociedade para as ajudar, para contribuir para a segurança delas e da sociedade em geral. Este dia é designado por ‘Open Day’ e pretende-se que estas crianças sejam sensibilizadas para estas questões, nomeadamente a segurança rodoviária, a consciência ambiental, entre outras. Com isto pretende-se sensibilizar as crianças e as suas famílias e aproximar a guarda das comunidades locais.”
900 crianças de vários ateliers de tempos livres do concelho de Bragança tiveram ontem um dia especial no comando da GNR. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário