sexta-feira, 21 de julho de 2017

Governo ativa Comissão da Seca

Com 80% do território nacional em situação de seca extrema, e com previsão de que no mês de agosto alguns municípios possam ter dificuldades no abastecimento de água, o Governo decidiu ativar a Comissão de Seca e nomear a comissão técnica de apoio.
Em entrevista à TSF, o secretário de estado do ambiente, Carlos Martins, explicava que esta medida visa evitar males maiores “no sentido de começar a tomar medidas de contenção de consumos, e de criar algumas regras e sobretudo alertar para a situação gravíssima que estamos a viver”. O secretário de Estado diz que a intenção é ainda “reunir com a comunidade intermunicipal  e com os municípios que mais diretamente podem ser afectados ao nível do abastecimento de água”.

A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Efeitos da Seca reuniu ontem pela primeira vez. Os casos mais preocupantes estão na bacia do Sado, com as 10 barragens com menos água do que o habitual, e na Beira Interior.

O Ministério da Agricultura adiantou, entretanto, que em Outubro vão ser distribuídos 400 milhões de euros a todos os agricultores devido à antecipação dos pagamentos da Politica Agrícola Comum, autorizada pela Comissão Europeia.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário