quinta-feira, 27 de julho de 2017

Mega iniciativa solidária vai refrescar Macedo

Uma mega iniciativa solidária está a chegar a Macedo de Cavaleiros, e os fundos angariados vão para a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados, a Cercimac, sediada no concelho.
O Water Slide, um escorrega com água em ponto gigante, vem pela primeira vez à cidade este fim de semana. Um evento que tem percorrido o país, conforme explica a presidente da Cercimac, Luísa Garcia, que ganha uma nova vertente.

Esta é uma iniciativa diferente, que conseguimos com o apoio do município de Macedo de Cavaleiros. Vai estar muito calor, o Water Slide  já estava a rodar a nível nacional e surgiu a oportunidade e nós avançamos.

É um evento que esta a reunir vários esforços. Algumas associações que já se juntaram a nós, bem como instrutores de dança e empresas, que estão a colaborar connosco e já deram donativos para este evento também.
Dois dias recheados com muitas atividades.

É um evento dinâmico. Não vamos ter só o Water Slide. Vamos ter um animador constante,  dj’s,  hidro beach, que vai ser feita com os instrutores de dança, uma demonstração de combates de kickboxing e insufláveis.

De qualquer forma, estamos também abertos a todos os que se queiram unir a nos, que de alguma forma queiram demonstrar aquilo que fazem. Venham, unam-se a nós, contactem-nos. Estamos abertos a toda a gente para tornar um fim de semana diferente em Macedo.
As pulseiras solidárias têm o custo de 8 euros para os 2 dias e de 5 euros para 1 dia. Ficam os pontos de venda.

As pulseiras estão à venda na Cercimac, no quiosque Katespero, no quiosque Macedense, no quiosque da Praça das Eiras, na Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros (que foi uma das associações que se uniu a nós), no estúdio das Hopperz, o ginásio Olympo, no restaurante Rodízio, no café Parentes, no café Maçaira, e o café Maria da Fonte. E no Azibo temos também o Panorama Azibo, e novamente, o Parentes  e o Rodízio.
Só faltar divulgar o local onde tudo isto acontece. É na Rua Engenheiro Moura Pegado, junto ao Centro Cultural, ao Pavilhão Municipal e ao Agrupamento de Escolas. A propósito, a referida rua vai estar cortada ao trânsito de amanhã até domingo.

A Cercimac que neste momento apoia 54 utentes, muitos deles provenientes de famílias carenciadas.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário