terça-feira, 29 de agosto de 2017

Alfândega da Fé recebe dois espetáculos inéditos no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas

O Festival Sete Sóis Sete Luas está quase a chegar e Alfândega da Fé prepara-se para receber dois novos espetáculos. A Edição deste ano traz pirotécnica e teatro no dia 1 de Setembro. Para o dia 8 de setembro está reservado um espetáculo musical inédito, criado especificamente para o Festival.
Dois espetáculos, duas noites, muitas emoções. No dia 01 de Setembro, pelas 22h, no Largo São Sebastião, está prometida L’AVALOT (Catalunha): «DINOMAQUIA2 + INCENDIO!». Um teatro de rua com grandes efeitos pirotécnicos, dinamizado por 7 atores de grande qualidade performativa. L'Avalot é uma companhia de teatro de rua com produções artísticas de grande formato, com pirotecnia e grandes máquinas. O espetáculo “Incendio!” conta o regresso dos dinossauros, apresentando uma espetacular parada de rua e o “incendio” de um edifício no Largo São Sebastião, em Alfândega da Fé. 

No dia 8 de setembro, o local e a hora são iguais mas o espetáculo é diferente. Atuam Les Voix de 7Lunes. 5 músicos vindo do Mediterrâneo criaram uma composição musical original para a edição deste ano do Festival Sete Sóis Sete Luas.

O grupo é composto por prestigiados nomes das margens do Mare Nostrum, da Macronesia e de la Ilha de la Reunion. A direção Musical é da portuguesa Sofia Neide, uma das cinco vozes da orquestra a quem se juntam El Wafir Shaikheldine, Éden Holan, Valentina Ferraiuolo e Kafmaron. Um espetáculo que junta diversos instrumentos e sonoridades, numa partilha de tradições e culturas. O resultado é a criação de temas inéditos que espelham o espírito e vibrações do Festival Sete Sóis Sete Luas. 

Recorde-se que está é a XXV Edição do festival Sete Sóis Sete Luas. Uma iniciativa que envolve uma Rede Cultural de 33 cidades de 10 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Tunísia e Portugal. Em Alfândega da Fé o Festival acontece pelo 8º ano consecutivo.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário