quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Centro de Exames do IMT de Bragança em condições de degradação avançadas

As condições de degradação em que se encontram as instalações do centro de exames em Bragança do IMT estão a gerar uma onda de indignação por parte de quem frequenta o espaço.
A Brigantia esteve no local, numa quarta-feira, dia de exames de código, para questionar os alunos sobre o que encontraram dentro das instalações.
Na nossa primeira tentativa de abordar os alunos que iriam realizar o exame das nove da manhã, não foi possível obter reacções, uma vez que por uma questão de avaria do sistema, o exame foi cancelado e todos mandados embora. Voltámos mais tarde para falar com as pessoas que conseguiram realizar a prova e as opiniões foram unânimes, apesar de poucos se disponibilizarem a gravar declarações os alunos das escolas de condução não estão de agrado com a situação.
Bruno Almeida explica que “as condições são desconfortáveis. As paredes estão degradadas, estão a desfazer-se, o chão está levantado. Os computadores funcionaram mas já são muito antiquados. Não é uma situação normal. Não é uma sala digna pra fazer exame, temos muito mais condições nas escolas do que aqui. Não estava à espera desta recepção, temos sorte que é verão no inverno ia ser complicado. Estranho, de facto, estas condições.”
Também Paula Pereira ficou surpresa com as condições que encontrou. “Está tudo estragado cheio de humidade, a pintura toda estragada, aquilo vê-se que não tem condições. Os computadores são antiquados para aquilo a que estamos habituados”, explicou.
Depois destas reacções tentámos chegar ao contacto com a tutela para obter respostas.
Numa resposta por e-mail o IMT esclareceu que “tem planeado uma intervenção de manutenção, a curto prazo, nas instalações do Centro de Exames de Bragança. Este instituto está também, actualmente, a estudar uma solução, a médio prazo, de melhoria das instalações do IMT em Bragança.”
Esta situação não é única no país, e em Portalegre e Santarém os centros de exames funcionam na mesma em condições precárias. Sobre estes casos, o IMT garantiu que “estão previstas intervenções nas instalações já existentes e em alguns casos, mudança de instalações.”
Os brigantinos esperam agora solução para o edifício que foi inaugurado há apenas 17 anos. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário