quarta-feira, 16 de agosto de 2017

CN TRIAL 4X4: Bragança Superou Expectativas

Com a presença de muito emigrantes na região, a pista em S. Pedro de Sarracenos, Bragança, foi palco de uma espetacular jornada do Campeonato Nacional de Trial 4x4, com emoções ao rubro não só para as 30 equipas participantes como também para os milhares que estiveram a assistir.
Tábô Team 4x4, Cameirão 84, Nordhigiene Team, Garagem Transmontana e Torre da Princesa/Autoclube do Nordeste correram em casa, o que se notou sobremaneira pelo apoio recebido. 

No que à prova diz respeito, de salientar a vitória do humorista Pedro Alves Pedro Alves (MonsTTer/Cistus) na classe Extreme, após três pratas e um bronze alcançou, finalmente, o primeiro ouro da época, tenho completado sete voltas ao circuito, mais quatro do que o segundo classificado, António Calçada (NordHigiene Team). António Silva (Canelas Pneus) viu-se obrigado a abandonar a prova mais cedo depois de ter capotado, num acidente do qual apenas resultaram danos, ainda assim conseguiu o terceiro lugar. 

«Duas vezes, pelo menos, perdemos a prova na última volta ou no último minuto e aqui em Bragança não nos fugiu. E ainda bem que foi em Bragança porque estava aqui um palco fantástico para um dia duríssimo de trial com muitas coisas à moda antiga. Parabéns à organização, à Associação TT Sem Limites, ao Flávio Gomes pelo trabalho que ele teve e à Câmara Municipal. Foi um fim de semana fantástico», realçou o piloto Pedro Alves.

Na classe Proto, Bruno Fernandes venceu e aproximou-se dos lugares da frente, relegando para trás Rui Querido (Euro4x4parts/Veicomer), que teve problemas com o carro, e Álvaro Alves (Dream Car) que desde a primeira hora andou sem travões e ainda partiu o guincho da frente e o de trás.

«Tivemos menos problemas do que em outras corridas. Tivemos dois furos logo com meia hora de prova, numa altura que já liderávamos. Caímos para terceiro, mas com um andamento controlado, chegámos novamente à liderança. Ainda tivemos problemas com a porta do condutor e ainda tivemos mais um furo, mas conseguimos a vitória. Foi merecida», explicou Bruno Fernandes

No que à categoria Super Proto diz respeito, Cláudio Ferreira (Auto Higino) repetiu a vitória da etapa em Valongo. «Correu bem. Tive que fazer uma grande gestão do carro para não haver surpresas porque a pista tinha várias ratoeiras. Queremos dar os parabéns à organização porque a pista estava excelente, era uma verdadeira pista de trial», disse o piloto Cláudio Ferreira. 
Cláudio Amarílio (Bar Amarílio), que teve problemas com os sticks e ainda furou um pneu, completou as mesmas 13 voltas do primeiro classificado, mas com mais 52 segundos. O madeirense Sérgio Rodrigues (S&J Team), que se estreou no CN Trial 4x4, conquistou o terceiro lugar. 

João Fernandes (Jovi Team) já se habituou ao ouro e em Bragança conquistou o quarto primeiro lugar da temporada, em cinco possíveis na classe Promoção. «Tivemos vários azares e esta vitória é resultado de muito trabalho e dedicação», desabafou João Fernandes.
A luta com João Vicente (Santerchips/AM turbocharger/Jot4x) foi aguerrida, com o piloto de Évora de Alcobaça a chegar a andar na frente da corrida, mas dois furos atrasaram a equipa, que ficou-se pela segunda posição, com Nuno Urbano (Team Urbano&Urbano/Judas4x4) a ocupar a última posição do pódio.

Na Classe UTV/Buggy, Daniel Duque (Duque TT) fez o terceiro primeiro lugar da época, com sete voltas à pista, mais duas do que Domingos Diniz (Team Revi-clap 1)

A próxima etapa realiza-se em Ourém (Espite Aventura), a 25 de setembro, e, por último, sendo que a última terá lugar em Paredes (Clube TT Paredes Rota dos Móveis), a 15 outubro. 

Confira os pódios
Classe Extreme
1.º MonsTTer/Cistus (Pedro Alves/ Mário Silva) – Land Rover 
2.º NordHigiene Team (António Calçada/Vítor Rodrigues) –Suzuki Samurai R 
3.º Canelas Pneus (António Silva/Daniel Jorge) – Toyota Hilux 

Classe Proto 
1.º Team JMF (Bruno Fernandes/António Azevedo) – Proto XS5
2.º Euro4x4parts/Veicomer (Rui Querido/Ivo Mendes) – Toyota bj40
3.º Dream Car (Álvaro Alves/Álvaro Neves) – Toyota bj70

Classe Super Proto 
1.º Auto Higino (Cláudio Ferreira/Luís Pirralho) – Proto Mercedes
2.º Bar Amarílio (Cláudio Amarílio/Pedro Campas) – Crawler BMW 
3.º S&J Team (Sérgio Rodrigues/Jorge Baeta) – Jimmy 4x4

Classe Promoção 
1.º Jovi Team (João Fernandes/Rodrigo Sousa) – Nissan Patrol GR 
2.º Santerchips/AM turbocharger/Jot4x (João Vicente/Manuel Morgado) – Toyota BJ 40 
3.º Team Urbano&Urbano/Judas 4x4 (Nuno Urbano/Fábio Loureiro) – Nissan Patrol 

Classe UTV/buggy 
1.º Duque TT (Daniel Duque/Hélder Leal) – Polaris RZR 800S 
2.º Team Revi-Clap 1 (Domingos Diniz/Didier Dinis) – Polaris RZR 1000 
3.º M. Transportes (Marco Melo/Raul Grilo) – Polaris RZR 800 S

Classe Absoluto*
1.º Preparações Badinho/Cabral Seguros (Pedro Costa/Bruno Silva) – Crawler Toyota
2.º Team RJ69 (Rui Rocha/João Rocha) – Toyota 
3.º TáBô Team 4x4 (Flávio Gomes/António Leal) – Jeep Crawler

*A pontuação a atribuir para a Classe Absoluto é determinada pela classificação geral final de cada evento nas classes Extreme, Proto e Super Proto, a equipa que conseguir o maior número de voltas em cada etapa é quem mais pontua para o Absoluto. 

Foto de Ricardo Castro
in:abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário