sábado, 19 de agosto de 2017

Esta tarde, muita cor nas ruas de Macedo

As ruas da cidade de Macedo de Cavaleiros voltam-se a encher de cor amanhã coma III Festa da Cor organizada pela CERCIMAC.
O objetivo é angariar fundos para proporcionar, ao longo do ano, atividades extra aos utentes da instituição que, de outra forma, não seriam possíveis, como diz Luísa Garcia, presidente da CERCIMAC.

“À semelhança dos anos anteriores as receitas são para a CERCIMAC, é verdade que nós na nossa gestão corrente temos aquilo que é essencial, conseguimos pagar as nossas contas, mas queremos ir mais além, queremos proporcionar outras actividades ao nosso utentes,   fazer viagens com eles. Nós temos que fazer este tipo de coisinhas que nos permitem chegar um bocadinho mais além e fazer actividades que, sem estes extras, não seriam possíveis como, por exemplo, ir ao oceanário e ao jardim zoológico.”
O ano passado o evento juntou mais de 500 participantes. Um número que tem sido crescente ao longo das 2 edições com resultados positivos.

“A adesão tem sido crescente. Além disso, nós fazemos todo um trabalho de pedido de apoio que é feito antes, nomeadamente, com as empresas de Macedo que sempre que saímos à rua são excelentes connosco. A receita tem sido vantajosa, temos tido bons resultados porque além da presença das pessoas que tem sido bastante, temos também o apoio das empresas e mesmo de pessoas que se juntam a nós.”
O ponto de encontro é no Jardim 1º de Maio, em frente à Câmara Municipal, de onde os participantes saem em cortejo por algumas ruas da cidade.

“Vamos subir a alameda Nossa senhora de Fátima, passamos na rotunda da GNR, vamos passar novamente, descemos o bairro de São Francisco, depois em frente à Caixa Geral de Depósitos e regressamos ao Jardim 1º de Maio. Faz o trajecto com os tais pontos de cor, muita cor pelo caminho, e depois termina ainda com mais cor, mais festa ainda no Jardim 1º de Maio.”
A partir das 10h da manhã é feita a venda de pulseiras no Jardim 1º de Maio a quem desejar participar, cada uma com o preço de 5€ que dá direito ainda a uma t-shirt e a um saco de pó colorido.

A festa conta ainda com a presença do padrinho do evento Fábio Jorge Krayze, dançarino mundialmente conhecido e ator na novela “Única Mulher”, a quem se juntam vários instrutores de dança, grupos e Dj’s.

A III Festa da Cor tem hora marcada para as 16h30 deste sábado com saída do Jardim 1º de Maio.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário