segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Festa da História anima zona histórica de Bragança

Viajar até ao tempo de D. Afonso IV é a proposta deste ano da festa da História de Bragança. A iniciativa continua a atrair milhares de visitantes ao castelo para assistir às diversas recriações históricas, encenações, espectáculos de dança, jogos de outros tempos, sendo muitos os que passam pelo mercado e os que aproveitam para petiscar na praça do sustento.
Tanto locais como os que vêm de mais longe não querem perder a iniciativa.

Maribel Escudero, de Madrid, veio com a família a Bragança pela primeira vez para aproveitar a feira. “Estamos de férias em Zamora e soubemos pela rádio que ia haver uma feira medieval. Pareceu-me muito bonita a cidade, sobretudo o castelo. E a feira está muito bem, tem de tudo e está muito bem organizada”, destacou.

Para os visitantes habituais as melhorias da Festa da História ao longo dos anos são visíveis.

José Jesuíta já veio o ano passado de Lisboa para visitar a iniciativa e este ano não quis faltar “É a terceira vez que venho a Bragança e a segunda que venho à Festa da História. Gostei e acho que este ano está muito melhor e mais bem organizada”, frisou.

Até terça-feira ainda pode visitar a cidadela de Bragança transformada num autêntico retrato vivo da época medieval, com a Festa da História. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário