segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Município de Macedo de Cavaleiros mantém apoios para os 2º e 3º ciclos

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros propõe-se, pelo segundo ano consecutivo, a ajudar as famílias mais carenciadas do concelho na aquisição de manuais escolares para os 2º e 3º ciclo.
A medida de apoio abrange os alunos inseridos do 1º e 2º escalão do Abono de Família, e as candidaturas decorrem até dia 31 de outubro. Há 10 mil euros destinados a esta ação de cariz social. A medida poderá atingir os 100% da parte não apoiada pela Ação Social Escolar aos alunos do 1º Escalão do Abono de Família, e os 80% para os alunos do 2º Escalão do mesmo apoio. “A nossa preocupação essencial é dar iguais oportunidades a todos os jovens e às suas famílias.

O apoio é significativo, sendo este ano superior ao do ano passado, em que não ultrapassava os 70% por aluno do valor não comparticipado pela ação social escolar, nos dois escalões”, refere o Presidente Duarte Moreno.

As aulas que por Macedo de Cavaleiros têm início marcado para dia 12, para o pré-escolar, 1º e 3º ano. Os restantes anos iniciam a 13 de Setembro.

Também recentemente o município reabilitou três parques infantis – um na cidade, junto ao mercado municipal e dois no Azibo, na Praia da Ribeira e na Praia da Fraga da Pegada. Obras orçadas em mais de 75 mil euros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário