terça-feira, 29 de agosto de 2017

Obras no parque escolar de Mirandela já estão a andar

A Câmara Municipal de Mirandela vai continuar a apoiar os alunos mais carenciados. Apesar do Governo, este ano, alargar o programa de gratuitidade e reutilização dos manuais, oferecendo-os não apenas ao primeiro ano, mas a todo o 1.º ciclo do ensino básico, ou seja, a 320 mil alunos, num custo de 12 milhões de euros. António Branco garante que o apoio financeiro da autarquia vai manter-se, e que poderá ser gasto em material escolar de apoio.
O dinheiro que tínhamos atribuído continuaremos a distribuí-lo pelos mesmos escalões. Isto é, distribuímos o dinheiro, alargamos os escalões de apoio que recebem os alunos.

Recebem estes apoios do Estado, e nós tínhamos uma verba de apoio dos manuais que apoiava cerca de 200 garotos. Não vamos diminuir as verbas em função desta alteração. As verbas vão continuar a ser aplicadas, por exemplo, em apoio em material escolar e em apoios sociais normais nesses tipos de situações.
Neste início de ano lectivo, programado entre o dia 8 e 13 de Setembro, haverá alguma confusão quanto ao início das aulas em Mirandela. Grande parte dos alunos da cidade irão ser deslocados para as antigas instalações do Instituto Piaget, pois algumas escolas já estão a ser intervencionadas e a secundária irá entrar em obras em setembro.

O Instituto Piaget vai receber dois escalões de alunos, do 1º ciclo que estava, na escola do Convento e na escola do Fomento, porque ,neste momento, essas escolas já estão em obras. Estes alunos ficam no rés-do-chão.

No andar de cima vão estão os alunos do secundário, porque na escola secundária as obras vão iniciar-se agora em setembro. Por isso, vai haver uma certa confusão no início das aulas.


As Obras no parque escolar de Mirandela já estão a avançar, com um investimento total a rondar os 7 milhões de euros.

Informação CIR (Rádio Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário