segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Bragança adere à Associação Nacional de Assembleias Municipais

A Assembleia Municipal de Bragança aprovou a adesão à Associação Nacional de Assembleias Municipais. Luís Afonso congratulou-se com esta decisão, até porque Bragança adere como elemento fundador. Para o presidente da assembleia municipal de Bragança esta associação agora criada é uma forma de valorizar o papel deste órgão autárquico.
“Na minha perspectiva as Assembleias Municipais (AM) têm vindo nos últimos anos a perder alguma capacidade política. Se é certo que as AM estão representadas na Associação Nacional de Municípios (ANM), como também estão as juntas de freguesias e no entanto acabaram por se associar na ANAFRE porque entendiam que dentro da ANM não estariam a ser convenientemente defendidos os interesses das juntas de freguesias, também nessa matéria entendemos que as AM devam ter um órgão próprio em que possam discutir os problemas”, destacou.

O representante da assembleia municipal de Bragança espera que a associação que foi recentemente criada possa ajudar a dar a este órgão autárquico capacidade reivindicativa e impedir a retirada de poderes às assembleias.

“Servirá para reorientar para o futuro os desenvolvimentos político de carácter legislativo que venham a colocar ou retirar poderes às AM”, frisou.

A adesão de Bragança à Associação Nacional de Assembleias Municipais foi aprovada com 37 votos a favor, 13 contra e 6 abstenções. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário