quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Centro de Turismo Sénior do Sabor dá apoio a visitantes e locais em Meirinhos

Em Meirinhos, no concelho de Mogadouro foi criada uma unidade de apoio ao turismo sénior. A resposta diferenciadora na região representa um investimento de cerca de 170 mil euros e foi financiada pelo Fundo do Baixo Sabor.
A nova estrutura social tem 15 camas, sala de estar e enfermarias entre outros equipamentos e integra uma rede nacional deste tipo de unidades

O gestor do fundo Baixo Sabor, Vítor Sobral, explica que a unidade tem duas vertentes: a turística e a social.

“A primeira é uma função social, para as nossas populações, e também uma função que não pode estar dissociada do turismo, porque qualquer turista sénior que venha visitar o território pode ter aqui um local onde estar”, esclareceu.

O responsável da Associação de Municípios do Baixo Sabor salienta também as vantagens de ser agora esta entidade a gerir o fundo que resulta da transferência de verbas no âmbito de uma das medidas de compensação construção da barragem.

“Tem uma dupla função e é algo de inédito, o que demonstra que o Fundo do Baixo Sabor com a nossa gestão da AMBS preserva e continua a preservar o património natural, mas para que haja esse património temos de preservar as pessoas que estão cá e essa preservação encaixa perfeitamente nesse objectivo do Fundo do Baixo Sabor”, esclarece.

Uma resposta social diferenciadora e preparada para dar apoio ao turismo sénior está agora disponível no concelho de Mogadouro. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário