terça-feira, 26 de setembro de 2017

Escolas Emídio Garcia e Abade de Baçal, de Bragança, incentivam alunos com entrega de diplomas

Os agrupamentos de escolas Emídio Garcia e Abade de Baçal entregaram diplomas aos alunos que integram o quadro de mérito/excelência e aos que concluíram o 12º ano de escolaridade.
Para Eduardo Santos, diretor da Escola Emídio Garcia, este evento “funciona para como um incentivo ao trabalho, ao estudo e ajuda os alunos a viverem a escola como cidadãos”, referiu.

Durante a cerimónia na escola Emídio Garcia foram distinguidos 107 alunos do 7º  ao 12º ano com diplomas de mérito pelos resultados alcançados, 103 pela conclusão do 12º ano no ensino regular e 21 no profissional.

No quadro de mérito da escola está Diana Afonso, distinguida como melhor aluna, com uma média de 19,6. “É preciso fazer alguns sacríficos, estudar muito, prestar atenção nas aulas e ter método de estudo”, explicou a aluna.

Diana entrou este ano em medicina na Faculdade do Porto mas não esquece os amigos e os professores que deixa para trás. “Fui sempre acolhida de braços abertos e este ano também tive a oportunidade de acolher novos alunos e é isso que importa, as amizades que fazemos aqui”, salientou. Sobre a sessão onde recebeu dois diplomas, de mérito e de conclusão, considera que “é sempre bom ver o trabalho reconhecido”.

Na Escola Abade de Baçal foram 80 os alunos que receberam o diploma de conclusão e 17 os que receberam o prémio de excelência.

Teresa Sá Pires, diretora da escola, afirmou que este evento é “um momento de convívio com os alunos que se despedem” e que “a reação é sempre muito positiva”. “Vêm sempre quase todos os alunos acompanhados pelos familiares”, frisou a professora.

Marta Pereira
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário