terça-feira, 19 de setembro de 2017

Hélder Teixeira apresenta projectos para o futuro do NERBA

A Associação Empresarial do Distrito de Bragança (NERBA) vai a votos no dia 21 de Setembro para eleger os novos membros para a mesa da assembleia geral, a direcção e o conselho fiscal. A associação tem cerca de 500 empresas associadas, vai agora ter um novo corpo social.
Eduardo Malhão, ainda presidente, não se recandidata porque já atingiu o limite máximo de mandatos, previstos nos estatutos. Para lhe suceder concorre Hélder Teixeira, presidente da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Vila Flor e Ansiães, que também faz parte da lista de Eduardo Malhão na actual direcção do NERBA. O candidato diz que “esta lista resulta de um acordo feito nos órgãos sociais actuais que consideram que o trabalho que que se tem vindo a fazer, há seis anos, ainda não estava concluído”, explica. “Decidimos por isso fazer uma nova candidatura para concluir esse trabalho. A minha candidatura foi aprovada por unanimidade e os restantes membros pertencem também aos actuais órgãos sociais”, acrescenta.
Durante os primeiros seis anos a equipa “concretizou várias etapas no NERBA”, o actual candidato aponta a crise económica e a falta de projectos aprovados como agravantes para a dificuldade empresarial em Trás-os-Montes. “Como nestes momentos já conseguimos endireitar a casa, estamos agora em condições para levar por diante alguns projectos, relacionados com o dinamismo associativo empresarial, formação de empresários e colaboradores, projectos relacionados com a internacionalização, fazer com que os empresários internacionalizem as suas empresas. A parte financeira, através do apoio a projectos de investimento também será contemplada, assim como o apoio ao empreendedorismo”, explica. São vários os projectos para conseguir manter o “dinamismo empresarial.” Quanto às finanças, depois dos investimentos já feitos e das reformas feitas do legado deixado à actual direcção, Hélder Teixeira assegura que financeiramente “neste momento o futuro é risonho para o NERBA.” 

Escrito por Brigantia / Foto: Expo Trás-os-Montes

Sem comentários:

Enviar um comentário