quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Idosa queixa-se de burla contra empresa de eletricidade

Uma idosa de 84 anos, que vive sozinha, na aldeia de Rego de Vide, no concelho de Mirandela, apresentou queixa na GNR, contra a Gold energy, uma empresa de fornecimento de energia, a quem acusa de ter firmado um contrato de prestação de serviço sem a sua autorização e recorrendo à falsificação de documentos pessoais.
O caso remonta a Março deste ano, mas só agora o caso foi denunciado às autoridades, porque a empresa notificou a idosa para pagar uma fatura de quase 100 euros. Olímpia dos Anjos recorda que um homem a abordou para a questionar se pretendia mudar de prestador de serviço no fornecimento de energia.

“Apareceu-me lá um rapaz que pulou da casa do vizinho para o largo e perguntou se eu queria mudar de empresa de electricidade.

Eu disse que não e que assim estava bem.

Insistiu e mandei-o embora. Ele foi.”
No entanto, ao início da noite, o mesmo homem regressou a sua casa e apoderou-se, sem a sua autorização de algumas cartas da EDP.

“Ele entrou sem eu ver e foi mexer nas cartas que estavam em cima da mesa.

Eu olhei e perguntei o que estava a fazer. Mandei embora.

Continuou a mexer e já a tinha no bolso.

Saiu novamente nas minhas costas.”
Olímpia não sabe ler nem escrever, e como também não colocou a sua impressão digital em nenhum contrato, suspeita que o indivíduo terá levado algumas cartas apenas para copiar dados pessoais, utilizando-os de forma abusiva para firmar um novo contrato de prestação de serviço no fornecimento de energia.

“Meteu-as ao saco e foi por ai que copiou os dados para eu ficar na empresa deles. Se não pus a impressão digital, não apresentei a identificação, só pode ter sido pela carta.

Quando fui para aquela casa já tinha electricidade. Mudamos para a EDP até hoje.

E nunca sair dessa empresa. Ele é que mentiu.”
A família de Olímpia já tratou de firmar novamente o contrato com a EDP e apresentou queixa na GNR. Apesar das diversas tentativas não foi possível obter uma reação a esta acusação por parte da Gold Energy.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário