sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Mais e melhores uvas nas vindimas deste ano

Mais e melhores uvas do que no ano anterior. Esta é a opinião dos produtores que começaram esta semana a levar a colheita das vindimas à Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros.
“Trago entre cinco a sete mil quilos. São melhores uvas do que as do ano passado. Estão mais maduras, são mais doces e vão dar melhor grau. A produção é boa, o clima foi propício. É só pena não ter chovido mais um pouco. Não há uva podre, não está tão seca. Trouxemos, em relação ao ano passado, mais dois ou três mil quilos.

Devo ter trazido entre 600 a 700 quilos. Em relação ao ano passado são mais por volta de 500 quilos. Foi melhor que em 2016, tivemos um aumento da produção. O tempo frio estraga muito a uva, e como agora tem começado a aquecer mais cedo, é melhor.”


A campanha de 2017 começou esta quarta-feira e Manuel Rodrigues, presidente da Cooperativa, diz que são esperadas mais uvas, embora colhidas mais cedo devido às condições climatéricas.

“Pelo que temos ouvido aos agricultores, há mais uvas do que o ano passado, o que é bom para eles e para a cooperativa.

Já houve muita apanha. Devido às condições climatéricas, a uva estava a começar a secar e, por isso, os produtores têm pressa em as recolher.

Mas a colheita é boa, não há uvas podres, o problema é mesmo estarem a começar a secar e, por isso, os agricultores aparecem mais cedo.

Temos ideia que a produção será superior ao ano passado e contamos que, no total, apareçam entre 600 a 700 mil quilos.”
A Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros a receber os produtores que este ano trazem mais uvas e contam que no final da campanha a colheita ascenda aos 600 mil quilos.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário