sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Município de Alfândega da Fé vai promover ações de sensibilização na Semana Europeia da Mobilidade

O Município de Alfândega da Fé vai assinalar a Semana Europeia da Mobilidade. De 16 a 22 de setembro vão decorrer diversas atividades de sensibilização com o objetivo de promover a adoção de medidas de mobilidade sustentáveis e menos poluentes. Entre as iniciativas estão sessões de eco condução e passeios de burro.
A comemoração da Semana Europeia da Mobilidade surgiu com o objetivo de encorajar as autoridades locais a promover medidas de mobilidade sustentável, incentivando os cidadãos a adotarem outros meios de transporte, alternativos ao automóvel. Assim, todos os anos, entre os dias 16 e 22 de setembro, várias localidades europeias aderem a esta iniciativa, tal como o Município de Alfândega da Fé, promovendo atividades de mobilidade com o intuito de sensibilizar os/as cidadãos/ãs para a importância da redução das emissões poluentes provenientes do tráfego. 

Este ano, para assinalar a Semana Europeia da Mobilidade, a autarquia está a preparar um conjunto de atividades de sensibilização para a população local. No dia 22, está prevista a comemoração do Dia Sem Carro, com o encerramento ao tráfego motorizado da zona da Praça Municipal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário