sexta-feira, 15 de setembro de 2017

PIN e Poliempreende transformaram Bragança na capital do empreendedorismo

Ao longo desta semana Bragança é a capital do empreendedorismo. O projecto PIN (Polientrepreneurship Inovation NetWork) trouxe até ao Instituto Politécnico de Bragança 38 jovens empreendedores de todo o país com 19 projectos inovadores que se apresentaram ao concurso nacional da 14.ª edição do Poliempreende.
Promotores de 13 politécnicos do país estão a receber apoio para desenvolver inovadoras ideias de negócio.

Liliana Gonçalves viajou de Portalegre para apresentar o projecto na área da neuro-estimulação das demências e refere que a iniciativa a ajudou a perceber como transformar uma ideia numa empresa.

Sara Sirgado e Inês Gonçalves desenvolveram no Politécnico de Coimbra um caviar vegan e esperam poder ganhar o concurso e lançar o produto no mercado.

Teresa Paiva a coordenadora do PIN explica que com o financiamento comunitário a este projecto através do Compete 2020 será possível dar mais apoio aos elementos da rede politécnica e às equipas concorrentes ao Poliempreende.

A semana do empreendedorismo em Bragança decorre desde segunda-feira com um conjunto de actividades de carácter sócio-cultural, workshops de desenvolvimento das competências empreendedoras, apresentação dos projectos finalistas e respectiva avaliação por parte do júri. A iniciativa termina hoje com a divulgação do resultado do concurso nacional do Poliempreende que já ajudou a criar nos últimos 13 anos 83 empresas, e que tem uma taxa de sobrevivência de 77 por cento. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário