segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Exposição itinerante organizada no âmbito do evento “Arqueologia em Portugal: Recuperar o passado em 2016”.

Continua patente ao público, no espaço fronteiro ao antigo Convento de S. Francisco, a exposição itinerante organizada no âmbito do evento “Arqueologia em Portugal: Recuperar o passado em 2016”.
Esta é uma iniciativa promovida pela Direcção-Geral do Património Cultural, em parceria com as Direcções Regionais de Cultura do Norte, Centro, Alentejo, Algarve e Açores, que tem como objectivos a sensibilização e a promoção das boas práticas para a salvaguarda, valorização e divulgação do património arqueológico, através da apresentação de algumas das mais importantes intervenções e descobertas arqueológicas concretizadas no território nacional durante o ano transacto.
Dos cerca de 1400 trabalhos arqueológicos realizados em 2016 foram seleccionados 13, entre os quais se conta a intervenção levada a cabo no âmbito dos arranjos efectuados pelo Município de Bragança, no largo deste antigo cenóbio franciscano, aqui apresentada sob o título “Arranjos exterior da igreja de São Francisco – Bragança: novos dados sobre a ocupação do morro do castelo”.

CM de Bragança


Sem comentários:

Enviar um comentário