sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Conhecer Bragança através do azeite

Conhecer o município de Bragança através do azeite é o desafio proposto pela campanha “Bragança Perto” que visa promover o destino dando a conhecer os seus produtos de excelência.
A campanha promocional visa posicionar Bragança como destino autêntico e único e assenta em produtos típicos da região, gastronomia, oferta cultural e património. Neste caso o produto de excelência através do qual se pretende dar mais uma achega à promoção de Bragança é o azeite, ingrediente sempre presente na oferta gastronómica da região.

Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança refere: “a gastronomia é um excelente cartão de visita de Bragança e o azeite é, sem dúvida, um bem essencial que enriquece os pratos transmontanos. Temos orgulho nos nossos produtos e queremos partilhá-los para que todos possam conhecer e degustar. Neste sentido, ao dar a conhecer os nossos produtos fazemos, também, um claro convite à descoberta de Bragança e deste Reino Maravilhoso”.

Em plena época da campanha de apanha de azeitona, em Bragança é possível visitar explorações de azeite e ficar a conhecer todo o processo de fabrico deste líquido dourado. Desde a apanha no olival, à transformação no lagar e ao momento da prova são várias as etapas de produção. Uma experiência enriquecedora e que ficará, certamente, na memória.

in:turisver.com

Sem comentários:

Enviar um comentário