domingo, 19 de novembro de 2017

Freixo de Espada à Cinta promove cerveja artesanal em festival de sabores

Uma mostra de cerveja artesanal é a principal novidade da edição deste ano do Festival das Sopas e Merendas que decorre até domingo em Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da organização.
"Todas a iniciativas que pretendemos promover ao longo de cada ano, como é o caso deste Festival das Sopas e Merendas, têm como único objetivo promover Freixo de Espada à Cinta ao nível cultural e turístico de forma a cativar visitantes ao concelho", disse à Lusa a presidente da Câmara de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas.

O certame gastronómico Freixo de Espada à Cinta, distrito de Bragança, pretende dar a conhecer aos visitantes, principalmente os espanhóis, as iguarias da cozinha regional transmontana e duriense.

O visitante poderá apreciar, deste modo, uma variedade de produtos que vão desde fumeiro a cabrito assado aos peixes do rio e às tortas, passando por queijos, sopas, bolas, doçaria conventual e tradicional.

Para além destes espaços haverá ainda a adesão de restaurantes da vila que proporcionarão aos visitantes os manjares de outros tempos, onde as sopas e as merendas serão o prato forte da gastronomia a longo de dois dias.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário