segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Agrupamento de escolas de Macedo de Cavaleiros regista melhores resultados em 2016

O Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros registou em 2016 os melhores resultados dos distritos de Bragança e Vila Real nos exames nacionais.
Resultados que Paulo Dias, diretor do agrupamento diz serem consequência de um trabalho contínuo que espera que se mantenha.

“Temos conseguido efetivamente esses resultados e esperamos continuar a conseguir. O nosso objetivo é que os nossos alunos façam uma escolaridade com qualidade que lhes permita uma continuidade de estudos naquilo que pretenderem prosseguir. Portanto para já tem corrido bem, estamos organizados para manter o resultado, esperamos que corra tudo bem.” 

Resultados que se prendem com o empenho das famílias e com o trabalho diário dos professores de motivar os alunos para a escolaridade e combater a indisciplina que é um problema cada vez mais recorrente.

“Outros alunos que à partida chegam à escola e têm tudo para correr mal e que nós também estamos a conseguir manter na escola  conseguir que concluam o ensino. Algumas dessas situações são ainda mais gratificantes porque se temos situações de alunos que à partida estariam perdidos para a escola porque vêm com problemas de aprendizagem e de resultados escolares muitas vezes graves e que temos conseguido superar. De um modo geral penso que os resultados são satisfatórios.”
Avaliações que medem apenas resultados a nível de exames mas que, segundo o diretor, há muitos outros casos de sucesso que não fazem parte das estatísticas.

“Prende-se com o empenho das famílias, prende-se muito com o empenho dos professores que têm trabalhado muito e feito muitas formações; têm reunido muito, têm planificado muito e mudado muito algumas práticas de formação e lidado muito com problemas comportamentais. Esta que é uma situação muito preocupante que tem vindo a crescer em termos de indisciplina mas para o qual estamos atentos e estamos a trabalhar.”

O Agrupamento mereceu ainda lugar de distinção relativamente aos restantes distritos no estudo “Atlas da Educação – Desempenho e potencial de sucesso e insucesso escolar por concelho”que compara o nível de escolaridade das mães com o desempenho escolar dos filhos.

Os bons resultados do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros a distinguir-se e a revelar um aumento progressivo dos alunos que escolhem continuar a estudar no ensino superior depois do ensino obrigatório.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário