segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Elite do futsal mundial marca presença inédita em Bragança

Com mais de 115 edições realizadas em solo espanhol, com um alcance de 120 mil crianças e 11 mil pessoas portadoras de deficiência, “Gira Movistar – Tour Megacracks”, uma iniciativa do Movistar Inter Fúbol Sala, equipa atualmente campeã espanhola e da europa de clubes, sai pela primeira vez de Espanha e estreia-se internacionalmente em Bragança.
A Iniciativa insere-se no “Bragança, Terra Natal e de Sonhos” e acontece no dia 18 de dezembro (segunda-feira), no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, das 10h30 às 13h00.

“Este é um evento marcante, não só para o concelho, mas também para a própria região de Trás-os-Montes em si, tratando-se de uma iniciativa que reúne numa zona do interior algumas das maiores referências desta modalidade”, destaca o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, acrescentando que “o Tour Megacracks ganha particular relevância por dois pontos em particular”. “Em primeiro, por se destinar a jovens (dos 5 aos 16 anos) e a pessoas portadoras de deficiência, numa aposta clara na inclusão social, e, depois, por se tratar de um evento de referência, com provas dadas, que pela primeira vez se internacionaliza e se estreia fora de portas, em Bragança”.

Na comitiva da equipa espanhola estará também presente o atleta Ricardinho, o português eleito por cinco vezes o melhor jogador do mundo de futsal, que certamente fará as delícias dos mais novos.

A apresentação oficial à imprensa decorreu no dia 11 de dezembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Bragança. O “Gira Movistar - Tour Megacracks” é promovido pelo Município de Bragança e pela Escolinha de Futsal Arnaldo Pereira, com o apoio de clubes e IPPS locais.

CM de Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário