quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Las Médulas assina Carta de Cooperação com a Douro Generation

Las Médulas assina Carta de Cooperação com a Douro Generation. Las Médulas foi uma antiga exploração romana de ouro a céu aberto e é hoje uma paisagem classificada pela Unesco desde 1997.
Las Médulas. Foto: CC BY-SA 3.0 -
Rafael Ibáñez Fernández - Tomada por User:Rayet
Constitui-se por formações avermelhadas de bosques, castanheiros e carvalhos, no local que anteriormente foi ocupado pelo monte Medilianum. O sítio de As Médulas fica na província de León, Espanha, próximo de uma aldeia com o mesmo nome. 

Este ano Las Médulas está a comemorar 20 anos de inclusão na lista dos Sítios Património Mundial da UNESCOe e a associação Douro Generation associou-se a este acontecimento.

A programação das comemorações integrou a assinatura de uma Carta de Cooperação com a Douro Generation, que tem como objectivo a valorização dos Sítios e a partilha de conhecimento e experiências sobre a gestão dos Patrimónios – Las Médulas, Espanha e Alto Douro Vinhateiro. 

A Associação de Desenvolvimento continua assim o trabalho da criação de uma Rede de Cooperação que reúne Sítios Classificados, unindo o Douro a outras regiões do mundo com objectivos comuns. 

Outras Cartas de Cooperação já assinadas foram com os Bens Centro Histórico de Salvador, Brasil, e Cidade Velha, Cabo Verde.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário