segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Queda de árvore e poste de eletricidade leva ao corte da EN221 em Mogadouro

A queda de uma árvore de grande porte e de um poste de eletricidade obrigou ao corte, nos dois sentidos, da Estrada Nacional (EN) 221 em Mogadouro, na zona de Urros, disseram fontes da proteção civil e bombeiros.
Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Mogadouro, distrito de Bragança, que, pelas 17:10, aguardavam a chegada de uma equipa da EDP que cortasse a eletricidade para que pudessem proceder à remoção da árvore e poste.

O alerta foi dado pelas 15:30 e do incidente não resultaram feridos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje oito distritos do continente em aviso vermelho a partir do final do dia por vento muito forte, com rajadas superiores a 130 quilómetros/hora nas terras altas.

Em comunicado, o IPMA explica que este aviso, para os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga, está válido entre as 19:59 de hoje e a 01:59 de segunda-feira.

Em causa está a tempestade Ana, formada a noroeste da Península Ibérica, que terá como período mais crítico “o final da tarde de domingo e a madrugada de segunda-feira, com impactos expectáveis devido a ventos fortes, precipitação intensa, queda de neve e forte agitação marítima”.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário