terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Organização do "Bragança Granfondo 2018" aponta para os dois mil participantes

Chegar aos dois mil participantes é o objectivo da organização do Bragança Granfondo 2018. A prova está marcada para o dia 15 de Julho, promove o turismo e a economia local.
A segunda edição do Bragança Granfondo vai chegar no dia 15 de Julho e a fasquia da organização para este ano está elevada. “Dois mil participantes” é o número lançado por Manuel Zeferino da Bikeservice.
O percurso tem três alternativas: o minifondo com 70 km, o médio com 103 km e o granfondo com 155 km e todos ligam o concelho de Bragança à vila de Puebla de Sanabria, em Espanha.
O granfondo é uma prova de superação pessoal e que atrai cada vez mais praticantes de ciclismo profissionais e amadores.
Marco Chagas, antigo ciclista que venceu quatro vezes a Volta a Portugal e comentador desportivo esteve, ontem, na apresentação do evento e não têm dúvidas da capacidade de mobilização do ciclismo para todos.
“O ciclismo beneficia com os granfondos porque consegue juntar mais de um milhar de pessoas a pedalar. Era impensável há uns anos atrás”.
O evento, que foi um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo 2018, conta com total apoio do município de Bragança.
Hernâni Dias, presidente da autarquia, acredita que o impacto na economia do concelho vai superar os números de 2017.
“Este evento representa sob o ponto de vista económico algo muito positivo. Há vários sectores da economia que são beneficiados. No fundo promovemos o nosso território”.
A apresentação do Bragança Granfondo 2018 contou com a presença de duas figuras bem conhecidas do ciclismo nacional: Ricardo Vilela, ciclista natural de Bragança da Manzana Postobon, e espanhol Gustavo Veloso, da W52/F.C. Porto
O vencedor da Volta a Portugal em 2014 e 2015 é um conhecedor das características do traçado transmontano e aponta as dificuldades que as participantes vão encontrar.
“É um sobre e desce constante com poucos quilómetros para rolar. Se o dia for de calor como o passado não vai se fácil”.
E Ricardo Vilela é já como que um padrinho da prova e aplaude esta aposta do município.
“Um evento destes em Bragança é sempre bom para quem gosta de ciclismo e para a população em geral. E depois há o impacto que o granfondo tem a nível da hotelaria, no turismo e na economia do concelho”.
O Bragança Granfondo está marcado para o dia 15 de Julho e são esperados dois mil participantes. A 179 dias do evento já são cerca de 600 as inscrições registadas.
A iniciativa é promovida pelo Município de Bragança e conta com o apoio do Ayuntamiento de Puebla de Sanabria, Velo Clube de Bragança, Amigos dos Campo Redondo, Team Giant e Associação de Ciclismo de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário