segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Bragança comemorou 554 anos de cidade com a população e na rua

Amanhã Bragança completa 554 anos, mas o aniversário já começou a ser comemorado este sábado com diversos espectáculos apresentados por tunas, bandas, coros e grupos de dança da cidade. Houve ainda iniciativas lúdicas destinadas aos mais novos.
Actividades que levaram muitos até ao centro da cidade este fim-de-semana. O presidente do município, Hernâni Dias, destaca que as comemorações quiseram envolver a comunidade através das diferentes actividades.

“Não há melhor forma de comemorar o aniversário da cidade do que com a participação dos cidades e convidámos as nossas entidades, os nossos grupos e bandas, vindo aqui para uma zona central da cidade na perspectiva de dinamização do centro histórico da cidade, na perspectiva de envolvimento da comunidade e também ficamos muito agradados com a participação efectiva das pessoas”, destacou.

Segundo o presidente do município, Bragança tem tido muitas razões para celebrar.

“Temos tido crescimento económico muito bom, com um volume de exportações que no último triénio crescemos mais de 120%, atingindo em 2016 níveis de exportação na ordem dos 600 milhões de euros. Também na área do turismo temos tido um crescimento superior à média nacional e da região norte que já é elevada”, afirmou satisfeito.

Amanhã, dia em que se completam 554 anos da data em que foi concedido por D. Afonso V o Foro de Cidade a Bragança, terminam as celebrações com a primeira sessão do clube de leitores de Bragança e uma sessão solene comemorativa. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário