quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

CIM Terras de Trás-os-Montes reclama mais dinheiro para apoio ao emprego e empreendedorismo

A Comunidade Intermunicipal de Terras de Trás-os-Montes quer mais apoios comunitários para o emprego.
Os representantes dos nove municípios solicitam a reprogramação do Norte 2020 nesta matéria. Esta entidade de gestão recebeu 84 candidaturas de privados no âmbito do Sistema de Incentivos ao Empreeendedorismo e ao Emprego, numa intenção de investimento de mais de 7 milhões de euros e o valor do investimento total é 5 vezes superior à dotação orçamental disponível. Artur Nunes, presidente da CIM reclama perante a autoridade de gestão dos fundos mais dotação orçamental.

“Existem mais candidaturas do que dinheiro atribuído no pacto, precisamos de mais dinheiro dotado para fazer cabimentar mais projectos privados e por isso reclamamos mais dotação orçamental para incentivar projectos de iniciativa privada”, referiu.

O representante refere que é necessário uma reprogramação também nos casos dos Grupos de Acção Local, afectos ao território do nordeste transmontano a Corane, a Desteque e a Douro Superior.

Artur Nunes adianta as únicas CIM’s que não convergiram no âmbito da coesão territorial foram a do Alto Tamêga e a de Terras de Trás-os-Montes, por isso entende que é uma questão de justiça reforçar o valor cabimentado.

Está a decorrer a segunda fase de candidaturas que termina a dia 28 de Fevereiro e até agora foram recebidas 34 no âmbito da linha de financiamento Sistema de Incentivos ao Empreeendedorismo e ao Emprego. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário