sábado, 24 de fevereiro de 2018

Este domingo Balsamão convida-o a fazer um retiro espiritual

O Convento de Balsamão, em Chacim, Macedo de Cavaleiros abre as portas este domingo para receber todos aqueles que queiram encontrar a paz interior.
Um Retiro Espiritual que conta com várias atividades ao longo do dia, como conta Basileu Pires, pároco de Balsamão.

“Proporcionar um dia diferente. Começamos com a oração da manhã, depois temos uma conferência de cerca de 45 minutos, um novo nascimento porque o batismo é o novo nascimento. É dada depois uma hora de reflexão pessoal e temos depois a Eucaristia Dominical ao meio-dia aqui no Convento. Depois de almoço haverá um nova conferência, às 14h30 e mais uma hora de reflexão. Concluímos por volta das 16h30 com a oração da tarde e com a merenda final até por volta das 17h30, hora em que saímos.” 

Este género de retiro é já recorrente naquele convento, porém, Basileu Pires, confessa que a adesão nem sempre é a desejada.

“Gente não é assim tanta. Por vezes tem sido uma dezena de pessoas. Mas não deixamos de propor para que as pessoas venham porque acham por vezes que é uma perda de tempo; dizem que é um dia sem fazer nada. Mas não é a realidade. É um tempo para nos encontrarmos connosco mesmos, com Deus e o silêncio faz-nos muito bem.” 

As atividades começam às 9h30 deste domingo e prolongam-se até ao fim da tarde.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário