terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Foi adiado o início dos ensaios do novo comboio da Linha do Tua

Foi adiado o início dos ensaios do novo comboio que vai passar a circular na Linha do Tua, entre as estações de Mirandela e a Brunheda, em Carrazeda de Ansiães.
Segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Vale do Tua, Fernando Barros, os primeiros testes, entre Mirandela e o Cachão, deveriam ter começado ontem mas acabaram por ser adiados:
“Nós tivemos uma reunião na sexta-feira, na secretaria de estado, onde foi emitida pelo IP a autorização de realização de circulação do equipamento que vai ser colocado em testes brevemente”, garante o presidente da Agência de Desenvolvimento do Vale do Tua, Fernando Barros.
Apesar do adiamento, Fernando Barros realça que os testes vão ser feitos em breve, com o objectivo que o plano de mobilidade possa entrar em funcionamento:
“Estão reunidas todas as condições para que os ensaios se realizem. Agora é só uma questão de juntar aquilo que falta, mas está na mão do operador, fazer isso, porque da parte do Estado e das instituições está tudo resolvido” diz Fernando Barros.
Para amanhã está agendada a inauguração do Centro Interpretativo do Vale do Tua, que resulta da adaptação de dois imóveis existentes na estação de Foz-Tua, em Carrazeda de Ansiães.

Escrito por: Rádio Ansiães

Sem comentários:

Enviar um comentário