sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Macedo de Cavaleiros tem à disposição dos cidadãos um Gabinete da Assembleia Municipal

Os macedenses têm agora à disposição um gabinete onde podem tirar dúvidas e apresentar problemas do âmbito do município.
Uma forma de atendimento pioneira no concelho e até pouco comum no país, que Camilo Morais, presidente da Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros, explica como surgiu.

“Este gabinete é uma ideia inovadora porque, até hoje, nunca houve Assembleia que tivesse um gabinete próprio. Foi minha intenção logo que fui eleito Presidente de Assembleia contribuir e fazer os possíveis para que esse gabinete funcionasse. A Câmara disponibilizou-nos um espaço na Casa Falcão, um gabinete grande, onde reúnem também a Comissão Permanente e as Comissões da Assembleia. É lá que eu, às quintas-feiras a partir das 16h30, recebo os Munícipes que querem apresentar os seus problemas.” 

E apoiar as pessoas que possam ter maior receio em expor as suas dúvidas é o principal objetivo.

“O principal objetivo é que as pessoas não se inibam e que apresentem os seus problemas. Muitas vezes essas pessoas levam apenas opiniões que podem ajudar na gestão do Município. Problemas como um tubo de água que está rebentado e não querem ir ter com o Presidente da Câmara porque muitas vezes o trabalho dele é muito mais absorvente e não está sempre disponível, podem apresentar no gabinete o que depois vai ajudar a que o Município o resolva.” 

Dúvidas que podem até ser depois levadas a discussão pública em Assembleia Municipal ou em reunião com o Presidente de Câmara em casos relevantes para o Município.

“Espero que a partir de agora as pessoas apareçam e apresentem os seus problemas pois a ideia é que o Presidente da Assembleia seja também um pouco como o Provedor do Cidadão. Há muitas pessoas que têm problemas e têm vergonha de os expor publicamente nas reuniões, e, assim, em particular comigo, podem discuti-los e, se forem de relevo para o município, podem ser apresentados nas próprias assembleias.”

O Gabinete da Assembleia Municipal está aberto ao público todas as quintas-feiras a partir das 16h30 na Casa Falcão, em Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário