segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Miranda do Douro vai apresentar candidatura para modernizar matadouro

Miranda do Douro quer modernizar a infra-estrutura do matadouro local. O município pretende avançar com uma candidatura de um projecto para um matadouro com melhores condições como avançou Artur Nunes, presidente do município de Miranda do Douro.
“Temos um matadouro de excelente qualidade e com alta rentabilidade ao nível da produção, temos o projecto âncora do matadouro de resolver o problema, temos o matadouro com algumas deficiências, tem resistido ao tempo com pouco investimento e a nossa intenção é fazer uma candidatura para um matadouro novo”, referiu.

O objectivo é criar um matadouro intermunicipal que abranja os concelhos do planalto Mirandês.

Declarações no Festival dos sabores Mirandeses, que decorreu este fim-de-semana em Miranda do Douro. No certame esteve presente o secretário de Estado da Agricultura, Luís Vieira, que mostrou a disponibilidade do governo para apoiar a candidatura deste projecto bem como da criação de um centro de genética das raças autóctones no centro zootécnico de Malhadas. “Do lado do ministério da agricultura estamos disponíveis para apoiar a requalificação deste centro, porque é importante manter viva esta infra-estrutura para permitir a valorização das raças locais, neste momento para se fazer a inseminação tem de se ir até São Torcato, Guimarães, quando temos aqui um centro que poderá fazê-lo”, adiantou.

O secretário de Estado da Agricultura marcou presença no festival dos sabores mirandeses que entre sexta e domingo promoveu os produtos locais, em particular os ligados à agropecuária. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário