terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

PS vai viabilizar executivo da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo

Mais de quatro meses depois das eleições, o PS prepara-se para viabilizar uma solução para o executivo da união de freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, em Bragança.
Depois de o PSD nas autárquicas de 1 de Outubro de 2017 ter vencido na maior união de freguesias do distrito. Mas a vitória não foi por maioria. O PSD elegeu 8 elementos para a assembleia de freguesia, ao passo que o movimento independente a Força da União tem 7 representantes na assembleia de freguesia. O PS foi a terceira força mais votada e elegeu 4 elementos.

Agora, depois das eleições e da tomada de posse da concelhia socialista, o recentemente eleito presidente, André Novo, anunciou que os eleitos do partido na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo vão abster-se para viabilizar a proposta de executivo do PSD, sem qualquer tipo de negociação ou comprometimento com as restantes forças políticas eleitas.

“O PS teve eleições recentemente e o partido não se move nem por interesses pessoais, nem lugares nem por ódios nem rancores a título pessoal. Aquilo que nos move é o respeito pelas decisões das pessoas, dos eleitores e da democracia. Como um partido político sério e responsável terá de fazer obrigatoriamente parte da solução e não do problema e é por isso que, ao contrário de outras forças políticas, entendemos que é hora de desbloquear esta situação e permitir que o executivo seja aprovado na união de freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo”, adiantou André Novo.

Apesar de viabilizar do executivo, os eleitos do PS não deverão assumam qualquer cargo e André Novo deixa criticas também à actuação do PSD neste processo:

O impasse na união de freguesias parece agora desfeito com a viabilização por parte do PS. A união de freguesias deverá em breve deixar de funcionar em gestão.

A próxima assembleia municipal de freguesia será marcada para a próxima semana. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário