terça-feira, 13 de março de 2018

A Açoreira recebeu com muita lama o Troféu TT Nordeste – IPB

Os campeões Miguel Fernandes, nas motos, e Jacinto Lourenço, em quads, venceram a prova de abertura do Troféu TT Nordeste – IPB, insinuando-se desde a partida como pretendentes diretos à renovação do título.
Os atuais campeões em título, Miguel Fernandes, nas motos, e Jacinto Lourenço, em quads, começaram da melhor forma possível o Troféu TT Nordeste – IPB, ao vencerem a prova de abertura que decorreu este domingo na Açoreira, Torre de Moncorvo.

Com cerca de 80 pilotos na “Resistência da Flor”, as condições atmosféricas adversas e, sobretudo, uma avaria num cabo do sistema de cronometragem obrigaram a organização, a cargo da Associação Recreativa e Cultural da Açoreira, a encurtar as provas para uma hora de duração.

Nas duas rodas, Miguel Fernandes, em Beta, assumiu o comando logo no arranque, tendo-se destacado da concorrência até ao final da prova. Carlos Rebelo ainda encabeçou a perseguição durante algum tempo, mas, sensivelmente, a meio da corrida acabou por se ressentir de uma lesão recente na mão esquerda e teve de abrandar o ritmo, vindo a terminar na sexta posição. Aproveitou Jorge Conde da melhor forma possível esta lesão de Rebelo para assumir o segundo posto. Enquanto Hugo Rodrigues acabaria por ascender ao terceiro lugar, depois de conseguir recuperar algumas posições face à partida. Diego Huertos e Diego Sierra fecharam o top5.

“Foi uma excelente forma de começar a defesa do título com uma vitória. Foi a primeira prova desta organização e nota-se que ainda têm de melhorar em alguns pormenores, mas o percurso esteve bem”, frisou o campeão em título, Miguel Fernandes.

Nas moto4, já com a chuva a cair em força e o terreno a degradar-se a olhos vistos, Jacinto Lourenço deu espetáculo, justificando o porquê de ser o atual campeão em quads. Encabeçou o pelotão, vencendo com mais de dois minutos de vantagem para Toni Cunha, num duelo entre os dois campeões do último par de anos. Já Tiago Afonso terminou no degrau mais baixo do pódio, depois de uma excelente exibição, com Daniel Ramboia e Ricardo Rodrigues a fecharem o top5.

“Foi um bom arranque de campeonato. Há que continuar a trabalhar para manter a liderança”, fez questão de sublinhar Jacinto Lourenço, no final da prova.

Para o presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, este tipo de eventos “é importante, sobretudo, para uma freguesia que não é a da sede de concelho”. “Ajuda a dinamizar a economia local, pelo que é importante que continue”, sublinhou o edil Nuno Gonçalves.

Seguem-se as provas de Vinhais, a 20 de maio, Vimioso a 1 de julho, terminando o Troféu TT Nordeste – IPB a 7 de outubro em Bragança.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário