terça-feira, 13 de março de 2018

Cidadãos mais carenciados do concelho podem vir a ter apoio na compra de medicamentos

O Município de Macedo de Cavaleiros está em negociações para implementar no concelho o programa ABEM (Rede Solidária do Medicamento), uma medida solidária da Associação de Dignitude com vista a apoiar as pessoas mais carenciadas a adquirirem os medicamentos de que necessitam.
Atualmente, o único concelho com protocolo assinado no distrito de Bragança é o de Carrazeda de Ansiães, mas em Macedo estão já a ser feitas avaliações para identificar quais os cidadãos que mais necessitam dessa ajuda, como refere Benjamim Rodrigues, autarca macedense.

“É uma mais-valia para a população.

Este é um trabalho essencialmente do nosso Gabinete Social, que tem de ver quais são as famílias realmente necessitadas, as pessoas que têm medicação crónica e que tem fontes de rendimento muito escassas, ou seja, aquelas em maior risco social. São estas pessoas que estão neste momento a ser avaliadas para serem contempladas.”

O fundo ABEM assegura a parte não comparticipada pelo Estado na compra dos medicamentos receitados pelo médico de família, uma ajuda que o autarca de Macedo espera que chegue aos cidadãos mais carenciados do seu concelho ainda este ano.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário