sexta-feira, 16 de março de 2018

Crianças de Bragança, Vinhais e Sabrosa desafiadas a "cozinhar palavras"

Cozinhar estórias com as palavras foi o desafio proposto aos pequenos chefs ontem na escola das Beatas, em Bragança, pelo projecto “Cozinha com as Tuas Palavras”.
O objectivo é envolver 900 crianças do 3.º e 4.º ano dos agrupamentos de Bragança, Vinhais e Sabrosa na construção de histórias através de concursos entre duas equipas, como explica Lídia Machado dos Santos, escritora do livro “Maggy a Fada”, que é a base para este concurso entre chefs. “As crianças vão estar nesta situação de jogo de cozinharem as palavras, o que têm de fazer é construir um texto que pode passar por uma receita e ou pelo empratamento”, esclareceu.

Os desafios do concurso baseiam-se num jogo em que os alunos criam textos com as palavras mexer, contar, temperar, em 70 palavras. Depois são apurados os vencedores de cada agrupamento, estando a final prevista para a primeira quinzena de Junho.

O concurso é apoiado pela Fundação Caixa Agrícola, bem como a reedição do livro e distribuição pelos alunos de forma gratuita. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário