sábado, 17 de março de 2018

Município Macedense tem novo logótipo a representar as suas terras

O Município de Macedo de Cavaleiros tem uma nova imagem institucional. Um novo logótipo que pretende inovar e transmitir a união do concelho. É desta forma que Benjamim Rodrigues, autarca Macedense, descreve esta nova etapa.
“Significa inovação, uma imagem mais limpa e clean do nosso concelho, com a intenção de transmitir algo mais moderno, criativo e principalmente com confiança num futuro de um concelho unido, que é isso que este logótipo significa.

Nós sempre apregoámos que a nossa ideia era inovar e transformar o concelho criando uma nova imagem que consiga chegar às pessoas, que leve uma mensagem simples e intuitiva mas ao mesmo tempo de uma perceção fácil.” 

E Rui Pilão, o criador da imagem, esclarece que nada foi deixado ao acaso neste novo conceito. Explica como chegou à obra final e no que consiste cada linha do projeto.

“Todo este conceito foi desenhado a pensar no futuro, no desdobramento e no potencial que pode ter. Não só hoje mas também daqui a 10 anos. Basicamente, é o condensar de todos os valores e de toda a riqueza do território, o Município é o todo, daí a união. Essas referências nas cores, que é o solo que pisamos tem muita riqueza, fazendo referência especialmente ao território do Geoparque, algo que é conhecido a nível Mundial e tem um valor incalculável. Também o Azibo, o ex-líbris da região, tudo isso está referenciado.

Depois o logo pode desdobrar para cada Junta de Freguesia mantendo sempre a mesma identidade, cada cor que representa uma Junta diferente. Nós temos uma divisão no território que abrange a Terra Quente e a Terra Fria e é basicamente esse choque e a dualidade entre as duas que cria uma região equilibrada e tem uma riqueza vasta.”

Uma nova imagem a representar o Município, apresentada ontem no Centro Cultural em Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário