sexta-feira, 16 de março de 2018

Praça da República de Vila Flor recebe obras de requalificação

A Praça da República de Vila Flor vai ter um visual novo em 2019, mas vai respeitar o seu passado. O projecto foi apresentado à população, quarta-feira.
O presidente da Câmara, Fernando Barros, diz que se trata de uma obra para dar um novo ar a um local emblemático de Vila Flor.

“A praça da República tem aquela imagem há cerca de 75 anos, já teve vários nomes, o que também revela a antiguidade desta praça que inicialmente tinha outro desenho”, destaca.

A empreitada prevê uma intervenção de fundo e não apenas obras de melhoramento.

“Além de as infra-estruturas estarem muito danificadas, temos problemas com águas pluviais, saneamento, a parte eléctrica, em vez de fazermos apenas uma mera operação de charme resolvemos elaborar um projecto que requalificasse a praça”, referiu.

O projecto é do arquitecto Carvalho Araújo, que tem imensas obras em Portugal e no estrangeiro, sobretudo no Brasil, e foi-lhe lançado o desafio de requalificar a Praça da República, mantendo os elementos que a caracterizam.

A obra de requalificação da Praça da República de Vila Flor vai custar cerca de 650 mil euros, irá a concurso em breve e só deve terminar no próximo ano. 

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário