sexta-feira, 13 de abril de 2018

Docentes do IBP esperam a criação de uma Escola Superior de Artes em Bragança

Docentes dos departamentos ligados a áreas artísticas no Instituto Politécnico de Bragança recordaram o anseio de criação de uma Escola Superior de Artes em Bragança.
João Gomes, responsável do departamento de expressão dramática na Escola Superior de Educação, considera que há uma expectativa natural de maior autonomia destas áreas científicas.
“É uma expectativa natural de um conjunto de departamentos que se foram cimentando ao longo dos anos que têm um trabalho produzido ao nível da formação e de uma série de intervenções que foram feitas de relação com as instituições e que foram cimentando a nossa acção. Foi valorizada em termos da qualificação do pessoal docente e a expectativa natural deste domínio científico é que mais tarde ou mais cedo poderá vir ganhar autonomia”, refutou João Gomes.

Para a coordenadora do departamento de Artes Visuais da Escola Superior de Educação de Bragança, Jacinta Costa, o crescimento da procura dos cursos por parte dos alunos também justificaria esta opção:

“Se alguém perguntar qual seria o meu sonho, presentemente o meu sonho é ter uma escola de arte, design, multimédia no centro da cidade que consiga ser um motor e que impulsione de alguma maneira este desenvolvimento territorial. Os cursos estão a crescer e cada vez mais temos alunos a vir ter connosco para tirar esta formação superior “ confessou Jacinta Costa.
O tema já não é novo, mas volta a ser levantado por parte dos docentes dos departamentos de artes do IPB, que sonham com uma escola de artes e uma maior autonomia deste ramo de ensino no Politécnico. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário