sexta-feira, 13 de abril de 2018

Menos dias mas mais envolvimento empresarial numa Feira de São Pedro “renovada”

Está oficialmente apresentada a Feira de São Pedro 2018.
A 35 ª edição da feira empresarial de Macedo de Cavaleiros terá apenas 5 dias, em vez de 8 como tem acontecido em anos anteriores, e com quatro noites de animação musical.

Uma redução que Rui Fernandes, Presidente da Associação Comercial e Industrial, acredita que vai beneficiar os expositores e espera que leve a um maior envolvimento de empresas.

“Presumimos que os grandes empresários vejam isto como uma redução de gastos pois durante a semana eles estavam sujeitos a pagar dormidas, alimentação e deslocação.

Assim sendo, resolvemos arriscar neste novo figurino, um risco concertado entre a Associação e a Câmara, que se concluirmos que não é melhor forma, voltaremos ao modelo anterior ou faremos um novo. Em hipótese alguma deixaremos morrer a Feira.

O objeto é acolhermos as empresas todas, tanto nacional como internacionais.

Vai ser um esforço muito grande do município, porque se vê obrigado a alguns condicionalismos financeiros para executar este certame de 2018 com brio, e, como tal, acho que é importante que os empresários locais reconheçam que é uma oportunidade de se mostrarem ao mundo.”

Ao contrários das duas edições anteriores, este ano deixa de existir uma Comissão de Feiras e Festas na organização, e, apesar do município continuar a financiar o certame, a parte logística volta por completo para a alçada da Associação Comercial, como explica o autarca de Macedo, Benjamim Rodrigues.

“Tentamos dar alguma relevância ao papel da Associação Comercial, pois sempre defendemos isso.

No entanto, chegamos a este consenso e penso que há uma gestão de equilíbrio entre as duas entidades e que vamos conseguir uma organização agradável e com bons resultados.”

Também o investimento será menor este ano. Segundo a autarquia, serão cedidos cerca de 80 mil euros para realização do certame, menos dois terços do orçamento disponibilizado em edições anteriores.

Renovada surge também a imagem da feira, com um novo logotipo. Uma forma de reavivar as origens mas também de carimbar a nova roupagem da feira.

“O logótipo tem origem nos primeiros que a feira teve.

Isto é também um reavivar do sucesso que o certame teve no passado, vamos querer dar novamente essa força, e, ao mesmo tempo, dar uma imagem mais leve que se torne mais agradável visualmente e que transmita a ideia de renovação.“

A Feira de São Pedro acontece em Macedo de Cavaleiros de 27 de junho a 1 de julho e são esperados cerca de 200 expositores.

Do cartaz musical fazem parte no primeiro dia Cristiana Pereira e Raquel Tavares. A segunda noite, dedicada à música popular, ficará a cargo de Augusto Canário e Quim Barreiros, no terceiro dia sobem ao palco April Ivy e Bezegol e, para fechar, dia 30, o angolano Matias Damásio.

Este ano não haverá nenhuma noite a cargo da Rádio Onda Livre.


O prolongamento dos concertos “after-party” pela cidade mantém-se, com a diferença que este ano deverão acontecer também no recinto da feira.

Continuará a existir um bilhete único que dá possibilidade de entrar todos os dias do certame, assim como a já habitual venda individual.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário