sexta-feira, 13 de abril de 2018

Prova de BTT levou a Vinhais mais de 200 participantes

As paisagens do “fantástico” Parque Natural de Montesinho serviram de cenário ao Circuito NGPS, um evento desportivo conhecido por aliar o BTT à navegação GPS e em que se promove a completa autonomia dos participantes.
Foi no sábado, 7 de abril de 2018, que o município vinhaense foi o anfitrião da segunda etapa do circuito nacional NGPS, Zona Norte, “Rota do Fumeiro”, naquela que foi a primeira edição de uma etapa no concelho de Vinhais.

O Circuito insere-se na categoria de lazer, onde a atividade referida reúne as seguintes características: isento de competição, orientação exclusiva por GPS e em autonomia total.
Durante o evento de BTT, cada participante teve o privilégio de, simultaneamente, desfrutar das singulares paisagens do concelho de Vinhais e praticar desporto de aventura na natureza em estado bruto. O objetivo principal deste género de eventos é, de acordo com os responsáveis, “o prazer de conhecer novos locais, trilhos, totalmente isento de competição, e proporcionando um dia na natureza em convívio salutar”.

Os percursos foram inseridos no Parque Natural de Montesinho tendo, por isso, “paisagens fantásticas”, referiu a organização a cargo da “WHO'S - Vinhais Extreme” que classificou sábado como “um puro dia de BTT”. Os 210 participantes oriundos de diversos locais do país puderam, assim, apreciar a natureza no seu estado mais selvagem. Para os que optaram pelo percurso maior, o trajeto levou-os a passar por várias aldeias como Santalha e Moimenta. Por sua vez, os que optarem pelo percurso menor passaram nas aldeias de Tuizelo e Travanca.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário