sexta-feira, 13 de abril de 2018

Sugestões Culturais para o fim-de-semana

Macedo de Cavaleiros
A cidade de Macedo de Cavaleiros recebe este fim-de-semana uma Oficina de Marionetas intitulada “Olhapins e Olharapos” este sábado no Centro Cultural das 15h30 às 18h.

À noite, às 21:30 e ainda no mesmo espaço pode assistir ao Teatro de Marionetas “Aurora”, uma peça concebida através de um olhar sobre o habitar e o cuidar a natureza.

Mirandela
A Cidade Jardim recebe este sábado a XIII edição do Festival de Sabores do Azeite Novo, com início às 16h00 no Museu da Oliveira e do Azeite naquela cidade.

Alfândega da Fé
Em Alfândega da Fé decorre o Mercadinho Aromático este domingo no Centro Cultural da vila. Um certame que dá aos participantes a possibilidade de participar em workshops e em degustações de produtos.

Mogadouro
Se estiver por Mogadouro pode assistir ao V Torneio de Futebol do Município, dia 14 de abril, a partir das 10h00 no Estádio Municipal.

Torre de Moncorvo
Durante os dias 13, 14 e 15 de abril, o Município da Torre de Moncorvo promove mais uma edição da Feira Medieval este ano com o tema A Rota do Ferro no Tempo de D. Dinis. O evento acontece na zona histórica da vila e conta com diversos espetáculos e alguns expositores. Sábado destaque para um “Espetáculo de Fogo – Alchemia” e no domingo, além de outras atividades, acontece tem lugar um torneio D’armas a cavalo em preito de vassalagem a El Rei D. Dinis.

Bragança
Dias 13 e 14 de abril tem lugar em Bragança o festival “Vinte e sete”: Torga; Teatro de garagem”. A ante-estreia acontece sexta-feira, dia 13 às 15h e estreia é domingo às 21:30 no Teatro Municipal de Bragança.

Durante a tarde de sábado, 14 de abril acontece também Döing – Oficina Aumentada, atividades “Faça-você-mesmo”, no Centro Ciência Viva de Bragança, às 15h00.

Dia 15 de abril, domingo, ainda na cidade brigantina mais uma atividade, o BTT – Bragança Saudável, uma volta que contempla uma extensão de cerca de 40km e duração de 3h. A concentração é na Praça Cavaleiro Ferreira às 8h.

Carrazeda de Ansiães
Em Carrazeda de Ansiães acontece um passeio pedestre em Zedes/ Brunheda, no dia 15 de abril, domingo.

Vinhais
Em Vinhais dia 14 de abril, sábado, tem lugar no Centro Cultural da vila um Encontro de Escolas de Música, pelas 21h00.

Valpaços
Em Valpaços decorre este domingo a VI Rota do Folar BTT com encontro às 9h30 na EB 2,3 de Valpaços. A rota vai contar com 4 distâncias: 95 kms, 72 kms, 52kms e um passeio de lazer de menor dificuldade com 35Kms. Uma atividade organizada pelo Clube de Ciclismo de Valpaços.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário