quarta-feira, 18 de abril de 2018

ULSN investe em melhores sistemas de comunicação e informação

A Unidade Local de Saúde do Nordeste está a implementar um novo projeto de atendimento integrado ao utente que abrange os Cuidados de Saúde Primários, Hospitalares e Continuados.
Um investimento de 735 mil euros, comparticipados em 85 % por fundos comunitários, para a realização de melhorias nos sistemas de informação e comunicação daquela unidade.

Entre elas está a implementação de um processo clínico eletrónico único que criará uma só base de dados para dar aos profissionais de saúde a possibilidade de consultarem o histórico clínico dos utentes, independentemente do local onde estes dados se encontrem. Será ainda criada uma central de comunicações comum a toda a unidade, de rede fixa e móvel, de forma a facilitar os contactos entre as duas partes.

Em comunicado, a ULS do Nordeste adianta que a implementação deste projeto deve estar concluída no final deste ano.

Está ainda previsto nos planos da ULS do Nordeste um investimento de 2,2 milhões de euros para a construção de um novo edifício no Hospital de Bragança, onde ficarão localizadas as valências de Bloco Operatório, Central de Esterilização e Laboratório de Patologia Clínica.

Recentemente foi também feita uma renovação de equipamentos e reorganização de espaços no serviço de Nefrologia, localizado no Hospital de Bragança e onde regularmente se realizam sessões de diálise.

Melhorias que totalizaram um investimento de 25 mil euros com o intuito de deixar aquele serviço mais funcional, moderno e acolhedor, refere ainda a ULSN no mesmo comunicado.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário