sexta-feira, 18 de maio de 2018

30 ovelhas e 7 cordeiros foram roubados a noite passada a um pastor de Mascarenhas

Um pastor de Mascarenhas ficou sem um rebanho de trinta ovelhas e sete cordeiros que terão sido roubados durante a noite passada, num terreno próximo daquela aldeia do concelho de Mirandela.
Carlos Agostinho deu conta do desaparecimento do rebanho, às primeiras horas desta sexta-feira.

“Deixei as ovelhas no terreno por volta das 6 da tarde, hoje às 6 da manhã quando lá cheguei não estavam lá, nem vestígios delas. Procurei por toda a zona envolvente mas ninguém viu nem sabe de nada. Ainda falei com outro pastor aqui de perto mas diz que também não viu nada. Eram trinta ovelhas e sete cordeiros.”

30 ovelhas e 7 cordeiros terão sido roubados, na noite passada, em Mascarenhas. O seu proprietário já apresentou queixa na GNR de Mirandela.

Carlos Agostinho estima que o prejuízo seja na ordem dos mil euros.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)

2 comentários:

  1. As ovelhas de Mascarenhas já apareceram. Estavam a cerca de 4 a 5 klm de distância do sítio onde foram deixadas. Devem-se ter assustado com a trovada.

    ResponderEliminar
  2. Esse caso é realmente surreal!
    Lembrou-me de que, certa feita, quando eu era um menino caipira e morava numa fazenda de café, uma família havia viajado por uma semana. Ao regressar, com suas malas, sacos e embrulhos, procuraram entre si as chaves da casa. Não a encontraram!. Desfizeram, ao rés-do-chão, todas as malas,sacos e embrulhos, na tentativa (vã) de encontrar a chave. Acabaram por desistir por ora, pois a única solução possível era destruir a porta a machadadas e com alavancas pé-de-cabra! Foram pousar em casa de parentes, uma légua distante, carregando malas, sacos e embrulhos esfacelados.Lá ceiaram (jantaram) e dormiram como puderam. Acertaram que resolveriam a questão no dia seguinte.Na manhã seguinte,eles, acompanhados pelos parentes,vizinhança,curiosos,velhos aposentados, crianças e cães de estimação, se colocaram à porta da casa para fazerem o desmantelamento da porta trancafiada,da qual não tinham chaves. Afiaram os machados, prepararam os pés-de-cabra, para começar o"serviço". Acidentalmente, houve uma confusão entre os garotos que estavam à volta, sendo que dois deles se engalfinharam numa luta feroz: os mais velhos raiavam, as crianças gritavam, os adultos desaprovavam e os cães, animados com a adrenalina, davam piruetas por sobre os brigões. Num desses pinotes dos cães, um deles esbarrou frontalmente com a dita porta trancafiada e ela, (a porta), milagrosamente se abriu. Sobre a mesa, logo após a porta (ao pé, com vocês dizem), estava a chave tão procurada:eles haviam esquecido de trancar a porta quando viajaram!
    - A casa havia ficado uma semana apenas encostada, sem tranca nenhuma!

    ResponderEliminar