sábado, 19 de maio de 2018

A AUSÊNCIA…

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."
Belisca a memória do passado 
Mata o cheiro e a cor,
das rosas por florescer… 
Seca a frescura das águas
Dos rios que deixam de correr.
E eu fico…
Nas margens que te esperam
Nas pontes que se abraçam
Nos aquedutos por construir 
Nas barragens por nascer. 
A ausência,
dói em cada amanhecer
Na terra ressequida….
No pó da estrada e da vida. 
Escorre apenas saudade
no branco desmaiado, 
do amor por fazer.
E ambos ficamos…
No silêncio entranhado
Nos poros do chão
Na alcatifa da alma 
Na porta fechada
Na janela cerrada.
Na solidão.
Os ponteiros do tempo…
Que nada escutam
Que nada esperam…
Vão ressecando…
Vão empedernindo
Vão dissecando o coração


Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Participei nas colectâneas:

POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UM HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS

REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina

Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário