segunda-feira, 21 de maio de 2018

Cem enfermeiros do distrito de Bragança participaram na manifestação em Lisboa

No sábado, 100 enfermeiros do distrito de Bragança participaram numa manifestação, em Lisboa, em frente ao Palácio de Belém, com o objectivo de serem recebidos pelo Presidente da República.
José Coutinho, coordenador distrital da manifestação contou que a luta apenas começou: “Estivemos em Lisboa, em frente ao Palácio de Belém, onde fomos recebidos pelo Presidente da República e fomos apresentar as nossas reivindicações. Marcelo Rebelo de Sousa está solidário com a nossa causa e esperamos que interceda por nós” contou José Coutinho.

Esta classe da saúde solícita mais contratação de profissionais e uma remuneração mais digna, como contou José Azevedo, presidente do Sindicato dos Enfermeiros: “desde o ano passado que temos um projecto colectivo de trabalho que veio reformular a carreira dos enfermeiros que foi destruída em 2009 e queremos reparar este processo. Claro que nestas reivindicações estão as avaliações, estão os concursos, as tabelas salariais, os horários de trabalho e as funções ” destacou José Azevedo.

A concentração foi organizada pelo Movimento Nacional de Enfermeiros e todas as estruturas sindicais, num dia que foi decretada greve nacional até às 24h00.

Escrito por Brigantia
Foto: Sindicato dos Enfermeiros Portugueses
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário