quarta-feira, 23 de maio de 2018

Festival de observação de aves arranca esta sexta

Miranda do Douro recebe a segunda edição do ObservArribas, entre os dias 25 e 27 de maio, que à semelhança do ano passado, apresenta um programa rico em atividades para todas as idades.
(Fotografia de Artur Machado/Global Imagens)
ObservArribas – Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro arranca já esta sexta (25), e decorre até domingo (27). A segunda edição deste festival para toda a família, que tem lugar em Miranda do Douro, vai contar com dezenas de atividades de exterior relacionadas com a natureza e uma feira com mais de 30 expositores, no Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro.

Este ano, o festival comemora o 20º. aniversário do Parque Natural do Douro Internacional, que será celebrado logo a partir do dia 25, com um belíssimo percurso pedestre da Fraga do Sapato em Bruço, Mogadouro.

Logo no primeiro dia, os visitantes têm a oportunidade de participar num percurso pedestre (09h00) e de visitar o Centro de Valorização do Burro de Miranda (10h00/15h00); no sábado será possível acompanhar uma sessão de alimentação para aves necrófagas (08h00) e integrar uma sessão de observação de aves noturnas (20h00). Pastorear pelas Arribas do Douro (10h00) ou fazer uma caminhada pela Rota dos Moinhos (10h00) são duas das sugestões para passar o domingo.

Birdwatching em caiaque no Rio Douro, cruzeiros pelas arribas do Douro e conversas sobre a fauna e a flora, palestras são algumas das atividades que acontecem durante os três dias deste evento, coorganizado pela Câmara Municipal de Miranda do Douro e pelos parceiros do projeto Life Rupis, que pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável e a conservação do território das Arribas do Douro.

Dentro da feira, de entrada livre, haverá jogos para os mais novos, animação musical, degustação de produtos da região e mostra de artesanato e workshops de danças mirandesas, entre muitas outras. Muitas das atividades são gratuitas, algumas de inscrição obrigatória, e outras não requerem sequer inscrição.

Ana Luísa Santos
evasões.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário